domingo, 26 de junho de 2016

V Centenário do Nascimento de São Francisco Xavier

V Centenário do Nascimento de San Francisco Javier

Xavier: um jovem intrépido que deu a sua vida a Deus levar o Evangelho àqueles que não conhecem a Jesus Cristo
Mons. Francisco Pérez González 
Director Nacional de OMP - Espanha

(traduzido do espanhol) 
San Francisco Javier, era um guia intrépido jovem que conhecia sua vida em devoção a Deus levando o seu evangelho para aqueles que não conhecem Jesus Cristo. tudo o que pode aprender cinco chaves fundamentais para ser missionários em nossos ambientes:
Ele coloca a confiança em Jesus Cristo e Sua Palavra. Eu acho que os cristãos europeus devem fazer-nos um ritmo mais esperançoso. Temos de colocar o olhar sobre o puramente material e isso faz com que a longo prazo, "o tédio de viver". Um cristão que não confia em Deus e não orar, portanto, é um crente expirou, sua essência cristã se desvaneceu. Temos de aprender com Francisco Javier 'colocar-nos as mãos de Cristo e da Sua Palavra ".  
Ele amava os outros sem limites. O patrono das missões ganhou os homens e mulheres do continente asiático por sua generosa dedicação e amor desinteressado, sem colocar limites sem parcialidade. Nós também temos que viver com esse espírito ao servir os outros e sem ser atraído para a exclusão: ". Todos os humanos são candidatos à santidade "
Ele bebeu nas fontes dos Sacramentos. Você não pode manter a fé se as fontes de alimentação que não vai e estes são os Sacramentos. San Francisco Javier ofereceu a vida em Cristo, a melhor comida, e batizou incansavelmente. Cristo, ele proposto, não imposta. Os cristãos devem propor e risco de apresentar Cristo para aqueles que não sabem e convidar a viver a graça que só vem dos Sacramentos: Perdão e da Eucaristia, alimentar a vida de fé, torna-nos testemunhas de esperança e inflamar-nos na caridade. Um crente que é que não estão envolvidos nos sacramentos é como um belo carro sem gasolina. Você não pode avançar em maturidade espiritual.
Ele amou a Igreja com um amor generoso. Ele não está olhando para ela com desconfiança, mas como um filho fiel dela. Talvez os cristãos têm de aprender a "criticar menos" e de "amá-la mais. "Tornou-se moda "olhar de soslaio para a Igreja ', e ela como uma mãe cuida de nós e alimenta, porque ela tem a missão confiada por Cristo para levar-nos para Ele e cultivar o amor.
Ele defendeu a justiça promovendo pobres e desamparados. Muitas vezes, Francis Xavier, teve de sofrer perseguição por defender a justiça. Justiça e da caridade ir muito perto, co - existem para ser a formação de um mundo melhor. Os crentes não podem "deixar nosso protetor para baixo" quando vemos uma injustiça e quando temos de defender os direitos da defesa ".
Madrid, abril de 2006


Mons. Fernando Sebastián 
Arcebispo de Pamplona e Tudela
"A muito tempo atrás, li uma frase que nunca esqueci: "Cada vez que um homem é nascido começa o mundo." Isto era verdade singularmente quinhentos anos atrás, quando a 07 de abril de 1506, no Castelo de Xavier, uma criança nascida hoje admiram e reverenciam como San Francisco Javier.

Para comemorar este evento que celebramos na Igreja de Navarra Ano Jubilar, um ano de oração e de renovação espiritual. Os eventos que foram realizados em Javier nos primeiros meses do ano, expressaram seu amor e devoção Navarra cristãos têm para a sua padroeira. Para todos de nós San Francisco Javier é honra, modelo e intercessor. Nós amamos você , nós admiramos, nós nos confiamos a ele, nos sentimos como um membro da família que está muito perto de Deus.
No dia seguinte , 07 de abril, sobre a ocasião deste glorioso aniversário, vai celebrar uma missa em ação de graças Javier. Esta Missa será presidida pelo cardeal Rouco Varela como enviado papal especial. Bispos concelebrar cerca de quarenta diferentes diocese espanhola, o Superior Geral da Companhia de Jesus, com vários Provincial, o cardeal arcebispo de Lisboa, com a presença de reis de Espanha, o Governo de Navarra e os presidentes das várias autonomias. Uma grande manifestação de reconhecimento e gratidão ao nosso santo.
San Francisco é um grande dom de Deus, é claro, para Navarra, mas também para a Igreja universal e até mesmo para toda a humanidade. Ele, em sua mente e em seu coração, viveu um mundo novo, recriado pela fé em Jesus Cristo e adorar o único Deus, Pai de todos os homens e todos os povos.
Não seria justo com a personalidade eo significado de bloqueio San Francisco Javier agora sua memória em nossas discussões políticas ou pequenos conflitos do momento. De Paris era um homem universal. A partir de sua conversão, San Francisco foi o primeiro e acima de tudo e acima de tudo, um discípulo apaixonado de Jesus Cristo. Ele nasceu de novo quando por San Ignacio rendeu-se inteiramente a seguir a Jesus Cristo e colocou sua vida em a disposição da Igreja para proclamar o evangelho em qualquer ponto da Terra. Foi esta entrega radical de sua vida para seguir a Cristo e seu serviço na Igreja que o fez grande, verdadeiramente universal, digno de admiração e reverência para todos os cristãos do mundo, acima de qualquer outra consideração.
Então ele queria para reconhecer o Papa, Bispo de Roma e Papa da Igreja Católica, que designa um legado para presidir sobre as celebrações. E assim que eu quero para mostrar os numerosos Bispos que responderam positivamente ao nosso convite para participar. Para todos bem-vindos a fraterna Católica e coração, grato por sua presença.
Infelizmente esta Eucaristia o quinto aniversário não pode ser lotados. Será universal pelos meios de comunicação e, sobretudo, ser universal, pela oração e sentimentos daqueles que nela participam mais diretamente.
Tudo o que eu convidamos você a viver este dia com uma intensidade espiritual especial. Agradecemos a Deus por este grande Navarre, ardente discípulo de Jesus Cristo, missionário admirável, pai de um novo mundo renovado pelo Evangelho de Jesus Cristo. E enquanto nós colocamos sob sua fé proteção e vida cristã, a harmonia ea prosperidade do povo de Navarra e de todos os povos da Espanha, a renovação espiritual dos cristãos, a aproximação ea paz entre Oriente e Ocidente. Os EUA ajude e nos acompanhe em cada momento da nossa vida e nossa história".
Javier, Navarra, 07 de abril de 2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário