domingo, 5 de junho de 2016

memoria de SF Xavier

Ele nasceu em 1506 na cidade de Navarra de Javier (Espanha). De família rica, ele estudou na Universidade Nova de Paris. Aqui ele conheceu Inácio de Loyola, que irá minar o humor estudante Javier para finalmente convencer a impermanência de bens materiais ( "Javier, o que é bom para ganhar o mundo se perder sua alma") e a enorme quantidade de trabalho restante a obter a família de Cristo a todos os povos. Da energia esmagadora, ele trabalha na fundação da Companhia de Jesus (Jesuítas) e inicia um trabalho incansável de evangelização. Sua viagem vai levá-lo através do mundo, desde o Cabo da Boa Esperança para a Índia ou o Japão, que deixa pegadas profundas em todas as cidades que trilharam. Ansioso para continuar a espalhar a mensagem de Jesus, morre às portas da China Neste dia, em 1552. Ele é patrono das missões e Navarra.


nome
Francisco (masculino)
significado
Francês , origem italiana
celebrar
Francisco Javier, Javi, Javier e Javiera
outros santos
Ele nasceu
07 de abril de 1506 em Javier, Navarra, hoje em dia 's Espanha
ele morreu
03 de dezembro de 1552 em Shuangzhong, hoje em dia 's China
processo
Beatificadoel 25 de outubro de 1619 por Paulo V
Canonizado em 12 de março de 1622 por Gregório XV
ccelebraçã: 03 de dezembro
religioso da Companhia de Jesus
(traduzido do espanhol)

 Memória de São Francisco Xavier, sacerdote da Companhia de Jesus, evangelizador da Índia, que, nascido em Navarra, foi um dos primeiros companheiros de Inácio que, movido pelo ardor de atrasar o Evangelho, anunciou diligentemente para Cristo inúmeras pessoas na Índia, nas Molucas e outras ilhas, em seguida, no Japão, convertendo muitos à fé. Ele morreu na ilha de San Xon, na China, consumida pela doença e trabalho.

Vida de São Francisco Xavier


Far terras orientais conheceu a figura de Cristo e milhares de pessoas seguiram-no através do esforço sobre-humano apostólica Javier, apoiado pela coroa Português e animado com o sopro do papado.

Comunicações dificuldades foram o motivo que a notícia de sua morte chegou a Roma três anos de atraso. Quando acariciou seu sonho de entrar na China, na ilha de Sancian, dentro de uma cabana de ramos e barro, doente com pneumonia, ele morreu Javier com apenas quarenta e seis anos.

Foi canonizado em 12 de março de 1622, juntamente com San Ignacio de Loyola , São Felipe Neri , Santa Teresa de Jesus e São de Madrid, San Isidro Labrador . Bom grupo de quarteto de solo espanhol e italiano!

Ele é patrono das missões do Oriente e compartilhar o patrocínio universal das missões católicas com Teresa de Lisieux

Não se sabe o que alguns afirmam colocar muita ênfase em atravessá-la fora aventureiro, pouco constante imprudente e impetuosa. Pode muito bem julgar a quente, inveja ou indiferente, mas não ir além de um reivindicações infundadas. Talvez seja apenas o desejo de originalidade no exercício da crítica "iluminada", ou encontrar o nome próprio, ou a concepção do apostolado concebido por alguns como particularmente que se torna exclusiva e excluindo os outros estão fazendo, como se o sopro do Espírito tinha que ser controlado por sua agenda pessoal. De qualquer forma, sempre houve o "prudente" e até tem havido "muito cauteloso" que, é claro, arriscou outros chamam sua prudência preguiça, e sua grande covardia cautela; porque, pensando, havia sempre algo para todos certo? Afinal, as coisas não são como a gente gostaria de vê-los, mas como eles são; fuer e sincero, Javier é santo diante de Deus e os homens, enquanto os adversários disse apenas coisas.

Javier Navarra pertencia a uma família de classe. Seu pai, Don Juan de Jassu, é um médico de Bolonha, em ambos os direitos e especialista em negociações políticas entre reis e reinos. Sua mãe é Maria de Azpilcueta, casa solar Baztán Valley, herdeiro da posse de Javier. A criança nasceu em 07 de abril de 1506 no castelo de sua família, quando ainda não tinha sido arruinada instituições políticas, nem tinha arruinado o castelo da família.

Paris conheciam como um aluno e como professor possuía o período de onze anos (1525-1536). Ele reside na escola de Santa Barbara, patrocinado pelo Rei de Portugal. Ele se formou em Literatura, formou-se em filosofia e faz estudos teológicos até 1536 com as lutas molho de intelectuais alimentados pelo protestantismo crescente que encontrou um dos seus principais barreiras na Universidade de Paris.

Contato com os alunos como a da Sabóia Cornelio Fabro e valenciano Juan de la Peña produz uma alteração de esquema em sua mente, abrindo o campo de seu terreno para um nível superior que já entra a aspiração à santidade aspirações eclesiásticas. Se adicionado para terminar o acordo com Inigo de Loyola melhor compreender a transformação, apesar da distância em questões políticas entre Ignacio e Javier eram diametralmente oposta.

Faz os primeiros votos em Montmartre em 15 de agosto de 1534. Depois, em Roma é o fundador, secretário fazendo alguns meses. Ordenado em Veneza, 1537 e conhecido por seu desejo de santidade e disponibilidade para o apostolado.

Um dia envolvido o embaixador lusitano, Pedro Mascareñas, e não mexa. Ele veio dirigido a partir de Paris, onde foi dito que grupo incipiente de seguidores de Inácio tem a coragem e carisma o suficiente para satisfazer as aspirações do rei de Portugal, Dom Juan III, que tem naquele tempo projectos servem para consolidar e expandir suas possessões ultramarinas tanto na Índia e no Brasil.

Como o Papa Paulo III aceita o plano e apoia-lo, não há muito mais a dizer. Javier passa um ano em Portugal para se familiarizar com a língua e os costumes, sem passar despercebida a sua presença e trabalho no Tribunal, fazendo seus próprios méritos a confiança do rei e seus ministros.

Para embarcar para Goa leva muito amplos poderes que irão facilitar a realização de seu trabalho sem obstáculos; É legado papal e breve papal núncio emitido pela Cúria e também carrega o fim não oficial do rei para trazer ordem e harmonia nos assentamentos já instalados.

Partido em 1542; Após o grande sucesso em Goa durante cinco meses, ele estendeu seu trabalho para sul da Índia e Ceilão (atual Sri Lanka), onde converteu dezenas de milhares de pessoas; também em Malabar, Travancor, e Meliapur. Em 1545 Malaca ver sua figura ensino catecismo pregando em todos os lugares; boa púlpito serão as praças e ruas. Missionária sem fronteiras irá para Amboino, Ceran, Ternate, Tidoro e as ilhas de ilhas Moro. Você não tem mais fácil, apesar de seus papéis e credentials- com as dificuldades e obstáculos que colocam os comerciantes no Ceilão. E tudo o que não é sempre alcançar novas pessoas; às vezes para trás e visitar as primeiras comunidades, catecismos compostas, que reúne cristãos, faz o que pode para organizar e mantê-lo pronto para que possa atender o clero vindo de trás. É o primeiro missionário do Japão, ao pisar Kagoshima em agosto de 1549, acompanhado de outro jesuíta e um irmão leigo; depois de aprender japonês por um ano, a tática é o mesmo simples pregação do evangelho com paciência e caridade,. Em 1551, quando ele deixou o Japão, ele tinha fundado uma comunidade cristã florescente. Às vezes havia batismos em massa, porque sua impaciência divina provoca um choque espiritual. Ele veio a nomeação do Provincial, quando ele estava evangelizando nesses conflitos.

Embarcou para Sancian (Shuangzhong), ela encorajou-o na esperança de chegar a China; jovem pego o amor de Deus, que sempre foi seu chefe, quando ele chamou. 1552. Seu corpo incorrupto é preservado em Goa, na igreja do Bom Jesus.

Os missionários estão nas mãos de Deus como Francisco Javier, chamado o Apóstolo das Índias ; Com confiança no sopro do Espírito; se as velas são desfraldada e a respiração é forte, você chegar cedo, como muitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário