2º voto - Atividades Missionárias



A Confraria dos Devotos de São Francisco Xavier recomenda a seus membros a abertura às missões. Este compromisso é a concretização de todos os demais compromissos dos membros da Confraria. A animação missionária, pode-se dizer, que é o GESTO CONCRETO de todos os membros da Confraria. Orientamos a todos os membros que busquem exercitar-se nas ações missionárias, sobretudo, nas visitas às famílias para evangelização destas.

Para isso, a Confraria indica algumas ações, a saber:
ü  Formar um grupo permanente de missão  - ( o principal) - Cada membro desta confraria pode formar um pequeno grupo missionário com cerca de 05 a 15 pessoas. Este grupo missionário pode está vinculado a Confraria, mesmo que os demais membros não tenham os meios eletrônicos (e-mail e as demais mídias sociais de  contato com a Confraria. Recomendamos que o coordenador deste grupo faça a inscrição dos demais na nossa Confraria). O grupo deve desempenhar ações missionárias com certa frequência e poderá se reunir também para celebrar as devoções a São Francisco Xavier e estudar a vida do santo, se quiser.
ü  Realizar visitas às famílias;
ü  Realizar encontros celebrativos em comunidades;
ü  Assumir animação para criar novas Comunidades Eclesias de Base na Paróquia;
ü  Assumir formação catequética em comunidades/Bairros vizinhos onde ainda não há catequistas; (Catequista missionário);
ü  Realizar palestras em outras comunidades Eclesiais (nas capelas);
ü  Buscar estar inserido  nos organismos de missão da Paróquia (o COMIPA). De forma, a manter-se firme na animação missionária e ainda poder ajudar no planejamento da ação missionária da Paróquia.
ü  Sugerimos também que o Membro da Confraria organize grupos de IAM (Infância e Adolescência Missionária) e de JM (Juventude Missionária).

Atenção: A Confraria orienta que as ações missionárias desenvolvidas pelos membros sejam compartilhadas. Assim, peço que envie para o Coordenador geral pelo e-mail de contato confrariasfx@gmail.com ou arovellima@gmail.com  e pelas mídias sociais.










Nenhum comentário:

Postar um comentário