domingo, 26 de junho de 2016

Breve Pontifício declarando San Francisco Javier Patrono da Obra de Propagação da Fé


Breve Pontifício declarando San Francisco Javier Patrono da Obra de Propagação da Fé

Cartas Apostólicas Em Apostolicum sublecti munus

SS Pio X

(traduzido do espanhol)

Para o Apostólica escolhido e colocado pela graça da misericórdia divina no topo da Christian sacerdócio Cargo, aceitar sustentar um cuidado muito maior, pelo caminho que envolve a garantia de que o rebanho romano. Por ser Cristo da Terra enviado para os apóstolos, e entre estes principalmente para Pedro, que pela vontade de Deus iria brilhar mais do que outros, não só pela sua dignidade, mas também pelo zelo da glória divina, que ensinam todas as nações e para assumir a poupança de pregar a nova doutrina até os cantos mais remotos e perigosos do mundo.

Assim, obedecendo a Deus 's comandos e seguindo os exemplos brilhantes de nossos antecessores, julgamos para ser nada mais como a nossa posição de que colocar toda a vontade e generosidade para fornecer qualquer coisa que possa levar a revelar a luz do Evangelho e estender as fronteiras da Igreja. Estes meios está fora de sua utilidade e compartilhar o trabalho digno de louvor que foi batizado com o título nobre da Propagação da Fé. A origem deste trabalho parece que surgiram dentre os homens por instinto totalmente divina. Porque ele parece o conselho da providência de Deus que os fiéis da Igreja, não ter atribuído a ele uma província para pregar a doutrina de Cristo, iria ajudar os pregadores do Evangelho com as suas esmolas e subsídios. Por esta razão caridade, incitando os corações do melhor a Cristo Redentor, ele persuadiu os fiéis de todas as raças e nações para unir em um bloco, para dar alguns dos seus activos para subsidiar as expedições sagradas, para socorrer, unindo também suas orações, administradores de coisas sagradas, e, assim, obter o que constituía a soma dos desejos, o crescimento do Reino de Deus na Terra. Na consciência de tudo é que essa cooperação exigiu parceiro abertamente na propagação da fé cristã. Para o make garantir que os núncios da doutrina cristã indivíduo atingiu a maioria dos lugares remotos e selvagens, que eram para trazer os benefícios da nossa religião e da cultura humana, deve ser atribuído à generosidade de esta solidariedade nobre.

Por auroras da salvação brilhou em muitas cidades; para essa cultura tão grande como seria de supor almas foram coletados, mas ele sabia muito bem o poder do sangue de Cristo; por isso que, ao contrário do que se poderia esperar de as energias desintegrado homens, ele respondeu maravilhosamente para espalhar o mandato evangelho. Nós Ponderando esses méritos da Associação, sempre abrigava os melhores sentimentos para essa união famosa e nunca paramos para ajudá-la, no mínimo, no entanto esperando bem maior se, com a ajuda de Deus, eles foram fornecidos de recursos. No entanto, uma vez que a bondade de Deus Todo-Poderoso tem nos dado que a partir desta cátedra de Pedro pode distribuir aos fiéis dons espirituais, nós também queremos honrar esta Associação, que anteriormente elogiado, com uma característica especial de benevolência. Sendo assim, a atenção apenas para este fim, absolvendo todos e cada um dos que favorecem essas letras a qualquer tipo de censuras e penas de excomunhão, interdito e outras sentenças eclesiásticas, eles teriam se houver incorrido eles, e julgá-los absolvido, com a nossa autoridade apostólica, nos termos do presente, de modo que é mais de acordo com o auxílio externo da Associação e também com a proteção e favor de cima, nós escolhemos e legar a ela, como patrono celeste, St. Francis Xavier, e queremos ser tributadas todas as honras que pertencem aos patronos celestes; e seu dia de festa, para que não perca o anexo do esplendor da liturgia e também a competição humana para aumentar a sua glória, com a nossa autoridade apostólica, também para o presente, nós levantamos, observando-se as rubricas, o maior rito duplo a Igreja universal.

Entre este santo e a Sociedade para a Propagação da Fé sua própria relação especial. Bem, quando eu morava Francisco queimou sua alma em um grande e com essas excelentes resultados dessas em atrair as pessoas para a verdade cristã que pareciam ter ressurgiu no instrumento escolhido da divindade como nos apóstolos zelo.

Por isso, prepara uma esperança confiante de que esta associação mais nobre, por intercessão de Francisco, vai experimentar aumentos maiores a cada dia, e também pela abundância de frutas, pelo número de parceiros, e todos os que oferecem as suas esmolas diligente e generosidade, em breve começará a ser tal que nos oferecem o espetáculo de sua evidência para fora como é a Igreja fundada por Cristo, assim como nesta salvação é oferecida a todos os crentes, e através do trabalho para a Propagação da Fé, nascido por conselho divino, brilhar a luz do evangelho entre os não crentes. Para este fim muita influência, sem dúvida, católicos, embora separadamente e em particular exibir generoso em seus dons; no entanto nada será mais frutífera eficaz como católicos juntos contribuir como set com extrema cautela. À medida que as forças são muito menos unida menos pode, por seu objeto; em vez disso, pode extremamente unido esforços e ordenadamente conectado. Vamos dizer que aqueles que praticam o bem justos, estes também convenientemente. Cristo, o guardião e instigador da humanidade, na disseminação de cujo nome santíssimo é determinada a Associação, abrigará o trabalho com graça e com a sua ajuda, e nós vivemos não resgatados com ouro ou prata, mas com o precioso sangue de filho de Deus, precisamos primeiro obter ajuda divina com grandes orações. Esta ordem e comando decretando que essas letras são e serão firme, válida e eficaz, e que têm e têm seus efeitos plenos e completos e totalmente encorajar todos aqueles referidos ou poderia se referir em toda e qualquer situação e, de modo acima deve ser julgado e definido por quaisquer juízes ordinários e delegados, e serão anuladas e vão o que pôde contra este ataque qualquer pessoa com qualquer autoridade, consciente ou inconscientemente. Sem que comprometa as Constituições e Ordenações Apostólicas e outros ilegal. E nós queremos copiar ou cópias dessas cartas, mesmo impressos, subscrito pela mão de algum notário público e rubricada pelo selo constituída em dignidade eclesiástica que ser dada a mesma fé que pagariam se fossem o mesmo presente quando eles foram exibidas ou mostradas.

Dado em São Pedro, sob o Fisherman "s anel, em 25 de março de 1904
1º Ano de Nosso Pontificado

† Luis Card. Macchi

( Act Pontifícia et Romanorum Decreta Congregationum, ano II, vol. II, p. 14)

fonte:
 http://www.omp.es/OMP/espiritualidad/santos/sanfranciscojavier/patronopfpioX.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário