domingo, 21 de agosto de 2016

O nome Francisco

Significado do Nome Francisco que recebera o nosso Santo no dia do Batismo
Francisco:
Significa "francês livre", ou "aquele que vem da França".
            O nome Francisco tem origem no latim Franciscus, que veio do germânico Frank, que quer dizer "Franco" mais o sufixo isk, que denota nacionalidade. Franco significa "livre", por isso a tradução do nome Francisco é "francês livre".
           A primeira ocorrência do nome Francisco aconteceu no século XIII. Estando na França quando o filho nasceu, e como era admirador desse país, um homem italiano da cidade de Assis resolveu mudar o nome do filho de Giovanni, variante italiana de João, para "Francesco". Este menino veio a ser São Francisco de Assis. São Francisco de Assis foi canonizado dois anos depois da sua morte, e ficou conhecido principalmente por ter renunciado à riqueza mundana e se ter dedicado aos mais pobres, bem como pelo cuidado com os animais e a natureza, tornando-se futuramente o padroeiro dos animais. Fundou em 1209 a Ordem dos Frades Menores - mais conhecida como Ordem dos Franciscanos - que prega principalmente a humildade, através de uma vida mais simples possível e a pregação do evangelho. 
          Em razão da popularidade de São Francisco de Assis, o nome foi difundido pela Europa Ocidental durante a Idade Média, chegando a nomear pelo menos dois reis franceses no século XVI.
   Em 1506, logo depois do nascimento, no ato do batismo, também o novo filho das terras de Xavier, recebera este nome. Tornou-se FRANCISCO JASSU DE ASPIZCUETA Y JAVIER

Os meninos registrados com esse bonito nome predominantemente masculino podem ser afetivamente chamados de "Chico". Tem como forma feminina Francisca. Origem do Nome Francisco Origem: Latina, Germânica Nomes Relacionados Franciele Francisca Francine Frank Francis Chico Franco Francesco Paco Kika Fany Locais com o Nome Francisco San Francisco (Estados Unidos), Francisco Morato (Brasil), San Francisco de Macorís (República Dominicana), San Francisco del Rincón (México), South San Francisco (Estados Unidos), San Francisco (Argentina), Francisco Beltrão (Brasil), San Francisco (Costa Rica), San Francisco El Alto (Guatemala), São Francisco do Sul (Brasil) Outras Informações do Nome Francisco Gênero: nome masculino

Nenhum comentário:

Postar um comentário