segunda-feira, 18 de julho de 2016

animação liturgica xaveriana

ANIMAÇÃO MISSIONÁRIA XAVERIANA
01 - MANTRA: “Sou bom Pastor, / 
ovelhas guardarei. / 
Não tenho outro ofício nem terei. /
Quanta vidas eu tiver, eu lhes darei!”

02 - INICIAL: Hino a São Francisco Xavier
Padroeiro das missões
Pelo mundo evangelizou
Batizando aquelas almas > BIS
Que distante encontrou
Ref.:
Na _______(lugar) te louvamos
Xavier homem de Deus
Suas graças te pedimos > BIS
Abençoe os filhos teus

O seu nome é Francisco
Xavier acrescentou
Pra nós intercedei > BIS
A graça do Senhor
REF.
Na Espanha ele nasceu
Pro mundo se consagrou
Na França se converteu > BIS
Na Itália se ordenou
REF.

Fundou os Jesuítas
Uma missão ele aceitou
De Portugal à China  >BIS
Em tudo ele pregou
REF.

A face de Deus
Nele se revelou
No lugar onde passava >BIS
Multidão lhe acompanhou
REF.

PENITENCIAL
03 - TANTOS ERROS COMETI
Perdão, Senhor, tantos erros cometi./
perdão, Senhor, tantas vezes me omiti. /
{perdão, Senhor, pelos males que causei,
pelas coisas que falei, pelo irmão que eu julguei}. (bis)
Piedade, Senhor, tem piedade, Senhor, /
meu pecado vem  lavar com seu amor.
perdão, Senhor, porque sou tão pecador./
perdão, Senhor, sou pequeno e sem valor. /
{mas mesmo assim, tu me amas, quero então, 
te entregar meu coração, suplicar o teu perdão. }(bis)


04 - GLÓRIA, GLÓRIA ALELUIA
Ref: glória, glória, aleluia! (3x) louvemos o Senhor.
1. Na beleza do que vemos, Deus nos fala ao coração, tudo canta Deus é grande. Deus é bom e Deus é Pai. É seu Filho Jesus Cristo quem nos une por amor, louvemos o Senhor.
2. Deus nos fez comunidade pra vivermos como irmãos, braços dados, todos juntos, caminhamos sem  parar. Jesus Cristo vai conosco. Ele é jovem como nós, louvemos o Senhor.
3. Jesus Cristo é alegria, / Jesus Cristo é o Senhor da vitória sobre a morte / deu a todos o penhor / Venceremos a tristeza,  venceremos o temor, / louvemos o Senhor.


05 -ACLAMAÇÃO: (o povo eleito)
Ref.: Ó Pai, somos nós o povo eleito, / que Cristo veio reunir! (Bis)
1.    Pra viver da sua vida, aleluia, / o Senhor nos enviou, aleluia!
2.    Pra ser igreja peregrina, aleluia, / o Senhor nos enviou, aleluia!

OFERTÓRIO: 85 - OFERTA DE AMOR
1. Venho Senhor, minha vida oferecer, / como oferta de amor e sacrifício. / Quero minha vida a ti entregar / como oferta viva em teu altar.
Ref.: pois, prá te adorar, foi que eu nasci, / cumpre em mim o teu querer, / força o que esta em teu coração, / é que a cada dia eu queira mais e mais, / estar ao teu lado, estar ao te lado, estar ao teu lado Senhor.


COMUNHÃO: 114 - VEJAM, EU ANDEI PELAS VILAS
1. Vejam, eu andei pelas vilas, apontei as saídas como o Pai me pediu / portas eu cheguei para abri-las, eu curei as feridas como nunca se viu.
Ref.: por onde formos também nós que brilhe a tua luz/ fala Senhor da nossa voz em nossa vida/ nossos caminhos então conduz queremos ser assim/ que o pão da vida nos revigore no nosso sim.
2. Vejam, fiz de novo a leitura, das raízes da vida, que meu Pai vê melhor/ luzes, acendi com brandura, para a ovelha perdida não medi meu suor.


(ANTES DA MOTIVAÇÃO  FINAL)
Hino 2 a São Francisco Xavier
São Francisco Xavier
O nosso patrono
Eis-nos filhos, filhos teus,
que graças vens, vem receber
Teus pés beijar,
A tua benção pedir
Com a tua benção viver. 2x
Vos sois de Deus o eleito
Qual outro Paulo em Damasco
Santo Inácio trouxe-vos no peito
Não vos largou, óh nobre Basco
Ref...


LADAINHA DE SÃO FRANCISCO XAVIER (abreviada)

São Francisco rogai por nós, intercedei a Deus por nós (bis)

São Francisco Xavier, amado de Deus e dos homens     -  intercedei
Apóstolo das Índias e do Japão
Pregador da verdade e doutor das nações
Vigilante pastor de almas

São Francisco rogai por nós, intercedei a Deus por nós (bis)

Cheio de zelo ardente pela glória de Deus                     -  intercedei
Incansável propagador da fé cristã
Meditador constante sobre as coisas divinas
Fiel seguidor de Jesus Cristo

São Francisco rogai por nós, intercedei a Deus por nós (bis)

Generosamente desprezava todas as coisas terrenas         -  intercedei
Guia dos poderosos, no caminho da perfeição
Modelo de homens apostólicos
Confessor, em virtude da vida e da profissão

São Francisco rogai por nós, intercedei a Deus por nós (bis)

Modelo de todas as virtudes                                            -  intercedei
Luz dos infiéis e mestre dos fiéis
Anjo em vida e costumes
Pai dos pobres e refúgio dos miseráveis

São Francisco rogai por nós, intercedei a Deus por nós (bis)

Patriarca de carinho e o cuidado do povo de Deus              -  intercedei
Profeta poderoso em palavras e obras
Quem aspirava a palma dos mártires
A quem os ventos e o mar obedeceu

São Francisco rogai por nós, intercedei a Deus por nós (bis)

Poderosa defesa contra naufrágio                                      -  intercedei
Maravilhoso trabalhador de milagres
Que foste dotado com o dom de línguas
Luz e glória do Oriente

São Francisco rogai por nós, intercedei a Deus por nós (bis)

Que foste dotado com o maravilhoso poder de ressuscitar os mortos - intercedei
Ressonante trombeta do Espírito Santo
Amante ardente da pobreza evangélica
Amigo do Noivo celeste

São Francisco rogai por nós, intercedei a Deus por nós (bis)

Observador perfeito da obediência religiosa                           -  intercedei
Imaculada Conceição
Santo Inácio de Loyola
São Tomé e São Jerônimo

São Francisco rogai por nós, intercedei a Deus por nós (bis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário